Agende uma visita

Do 6º ao 9º ano, os estudantes se desafiam a conectar os estudos com problemas reais. Nessa fase de mais responsabilidades, eles são encorajados a assumir o processo de aprendizagem, utilizando as habilidades adquiridas para explorar suas aptidões de forma autônoma.

O currículo é organizado em torno das áreas disciplinares da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e também engloba atividades extracurriculares que permitem ao estudante encontrar talentos e habilidades em atividades de diferentes áreas, como esportes, línguas e artes.

No Sartre Escola SEB, todos têm a oportunidade de aprender de forma abrangente e desafiadora, construindo uma base sólida para lidar com um mundo em constante transformação. Formamos cidadãos ativos que se destacam por seu protagonismo, reconhecem seus potenciais e valorizam sua autonomia para se expressar, colaborar e criar.

Estudantes

Está pronto para a sua próxima escolha?

Estudantes
  • Desenvolvimento Afetivo e Social: solidariedade, cooperação, motivação e respeito.
  • Consciência Reflexiva: metodologias ativas, protagonismo e desenvolvimento de competências sócio-cognitivas e emocionais.
  • Protagonismo na Aprendizagem: o estudante é protagonista do seu próprio processo de aprendizagem e tem autonomia para se expressar, colaborar e criar.
  • Fluência Digital: ferramentas para potencializar as aprendizagens e melhorar os resultados. (565)
  • High School: um projeto bilingue e multicultural diferenciado para os alunos, a partir do 9° ano, que já possuem um bom conhecimento da língua inglesa, que deve ser comprovado através de uma entrevista de admissão. O programa é feito em parceria com a Keystone, uma das maiores instituições de ensino americana. O aluno cursa o Ensino Médio brasileiro no turno matutino e as disciplinas do High School americano três vezes na semana, no turno vespertino. Desse modo, ele concluirá o Ensino Médio com dois diplomas e terá mais chances de estudar nas melhores universidades do mundo.
  • Tempo Integral: promove uma formação educativa complementar e ampla, atráves de atividades variadas, que incluem inglês vivencial, prática de atividades físicas e esportivas, recreação, resolução supervisionada das tarefas escolares regulares e atividades artisticas, culturais e lúdicas.
Imagem Imagem

Matrículas abertas

Agende uma visita Agende uma visita